sexta-feira, 1 de abril de 2011

A Batalha dos Big's

por Renato Stolear, Eduardo Soares e Bernardo Piñeiro


Recentemente, McDonald's e Bob's vêm fazendo um rodízio com alguns de seus sanduíches, colocando-os em promoções por um preço bem interessante. Porém, dessa vez a guerra está declarada, ao colocarem seus principais produtos na linha de frente: Big Mac e Big Bob. Com isso, quem ganha somos nós, os amantes da boa gastronomia. Pela primeira vez, a população brasileira tem acesso fácil aos dois maiores formadores de opinião quando o assunto é junk food.


E para ajudá-los, promovemos no dia 30 de março, um duelo entre eles. Lado a lado, mordida a mordida, comparamos um com o outro, de modo a eleger o melhor. O duelo foi realizado na Tijuca, bairro tradicional do Rio de Janeiro que abriga uma série de boas opções de paladares, com o Big Mac jogando em casa. A estrutura do evento foi a seguinte: Renato foi ao Bob's e comprou três sanduíches, enquanto eu e o Dudu fomos ao Mc Donald's adiantar o pedido. Em pouco tempo, Renato entra no Mc Donald's com o pacote do Bob's, e logo fomos para o duelo.

Detalhes importantes: 
·  eu e Eduardo comemos nosso Big Mac sem picles. Isso pode ter feito toda diferença no resultado final, pois comemos o sanduíche incompleto. (Não gostamos de picles). 
·  cada um comeu um sanduíche. Para efeito estatístico, nós teríamos que ter comido o mesmo sanduíche, cada um comendo um pedaço. Sabemos que há pequenas diferenças entre as amostras, e como essa decisão foi resolvida no detalhe, isso pode fazer diferença também.


Metodologia: 
Comer pedaços alternados de cada sanduíche, de forma a compararmos imediatamente qualquer aspecto, e com a escolha feita, fazer a votação secreta em cada cédula para apuração ao final do teste.

Depois da 4ª mordida, Renato se manifestou. Ele disse que já tinha uma escolha. Eu e Dudu tivemos mais cautela, e esperamos mais um tempo para decidir.

Na apuração, a surpresa: Big Mac 2 x 1 Big Bob. Nós três entramos no duelo pensando em votar em um, e acabamos votando no outro. Impressionante! 


Depoimentos:
"O molho e a carne no Big Bob fazem toda a diferença! E para comparar fidedignamente é necessário experimentar ambos, em sua essência, sem tirar nem por NENHUM de seus atributos, como já diria a musiquinha do Big Mac:  2 hamburgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, PICLES num pão com gergilim!!", disse Renato, indignado com seus companheiros de desafio, ao justificar seu voto. 
"Eu cheguei aqui achando que ia escolher o Big Bob, mas percebi que o Big Mac ganha no conjunto", declarou Dudu logo após seu voto.
"Concordo com o Dudu. Desde pequeno eu prefiro o Bob's, mas o teste me mostrou o que eu não conseguia perceber", justificou Bernardo.


Perguntas que não querem calar:
·  Será que numa próxima batalha mudaremos nosso voto?
·  Será que se realizássemos o teste no Bob's, o resultado seria o mesmo?
·  Será que com a adição do picles no Big Mac o resultado seria este?
·  E você, caro leitor? Já fez seu teste? Aproveite! E não deixe de votar na enquete.









27 comentários:

  1. Caros,
    Não costumo comer sanduíches tanto do Mc donalds quanto do Bobs, mas achei interessante o tema abordado! Qual será a próxima? Estrela do Sul X Porcão?!! rsrsrs Se for, eu até pensaria em participar, pois, adoro carne!!

    ResponderExcluir
  2. O meu depoimento já dispensa qualquer comentário. Você e Dudu sabem, e BEM sabem, que a frescurinha de não comer picles fez vocês confrontarem um Big Mac "especial" contra o Big Bob tradicional. Isso é digno de uma revanche. e dessa vez, no Bob´s e sem frescurinha de picles.. Isso muda Tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Revanche mais do que aceita!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh. Só pra complementar.. O Post é do dia 01/04. O dia da MENTIRA! Eu acho que o Blog tinha que ter o compromisso com a VERDADE, ou seja. BIG BOB É e sempre será MELHOR que o BIG MAC (COMPLETO).

    ResponderExcluir
  5. Renato, a metodologia não pode falhar. Teremos que reunir mais adeptos para que o Big Bob consiga virar esse quadro. Quem se habilita? Se vc é um amante do Big Bob, defenda-o como ele merece. Se ele já te deu várias alegrias até hoje, não o deixe na mão assim.

    ResponderExcluir
  6. Assim como o Leandro acima, adorei o duelo e a maneira como abordaram o tema!! Infelizmente, não poderei dar minha opinião neste caso, pois não gosto de carne vermelha. Porém, aproveito pra declarar que sempre preferi o McDonalds ao Bob`s. Disparado!!! rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Po, tiozao!
    Não vale sujar seu lindo blog com comidas desse escalão. Esse tipo de fast food nao tem compromisso com sabor, nem mto menos compromisso com a sua saúde.
    Esse é o único post que eu não curti!
    Abraço Porco

    ResponderExcluir
  8. Bê,

    hahaha.. mt bom post.. então.. eu n como salada e afins.. n curto big bob nem big mac.. mas se vc perguntasse sobre o extindo mac duplo ou double cheese do bob´s.. mil vezes double cheese!!!

    A única coisa q o mac tem de bom são o nugget e a bata frita rs..

    mas.. aja apetite pra traçar dos bigs na mesma hora.. hahah..

    beijos da prima
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Tiozão... Tu me fudeu !!! Tava lendo o seu post e me abriu a apetite de comer os 2.
    Daqui a pouco vou no Nova América matar essa fome de "fast food" maldita e farei meu comentário.

    rsrsrs

    Abs,
    Bruno Loureiro Kuhl

    ResponderExcluir
  10. Na minha opinião, o BIG BOB tem muito mais sabor...

    Abraços, Tadeu.

    ResponderExcluir
  11. Ficamos muito felizes com a polêmica instalada. Eu e Renato estamos aqui para debater o assunto. Queremos que vcs façam como nós, e comam ambos ao mesmo tempo. Lembrem-se: eu fiz o teste achando que votaria no Big Bob, mas a metodologia me mostrou que não foi bem assim. Mas ter tirado o picles pode ter influenciado.

    Porco, sua opinião vale muito pra mim, mas discordo quando diz que Mc Donald's e Bob's não têm compromisso com o sabor... é totalmente o oposto!

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com o Renato com relação a sua crítica, essa votação não tem valor legal uma vez que os sanduíches eram diferentes.

    E para dar o meu palpite, não gosto de nenhum dos dois, considerando que ambos fazem referência ao grande satã.

    Para o Big Bob ser digno de uma identidade, deveria se chamar Grande Beto.

    Saudações

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho uma pergunta...
    Conheço uma dúzia de pessoas que comem no Bobs e... dor de estômago. Certo!!! Inclusive eu.
    Gostaria de saber como foi o pós teste e, se alguém não se sentiu bem, como saber se foi o Mc ou o Bobs?! =)

    ResponderExcluir
  14. Blog de "gastronômia" com frescura de comer alguma "coisinha", como por exemplo... deixa eu ver... PICLES que é apenas um pepino em conserva a base de vinagre. Fica complicado. Desculpem não estou aqui só pra reclamar. Mas quando vi o blog me deu uma espectativa positiva na ideia e isso desanimou total. Um "Review de Alimentos"(se é que possa dizer assim) Com fresquirinha é tenso. Pode até não gostar de comer. Mas se é pra fazer um teste de verdade que coloquem pessoas que gostem da comida completa como ela é pra avaliar. Fico um teste meio manco esse aí... no final vocês não me disseram nada. Enfim gostei percepção de que os 2 principais sanduiches estavam em promoção ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  15. Huller, como não conheço ninguém com esse nome, fico feliz em dizer que vc é a primeira pessoa que eu não conheço que comentou no blog.

    Vamos lá: qualquer opinião é bem vinda. Mesmo sendo uma crítica ao meu paladar, esse é um espaço para o debate. Sugiro que faça o teste com os sanduíches lado a lado, e depois conte pra gente o que achou.


    Lana, até então, ninguém passou mal. Eu mesmo nunca passei!


    André, achei meio exagerado o teu comentário. Talvez vc não goste dos BIG's, pois já fui com vc várias vezes a ambas as casas...


    Batata, como foi o seu almoço?


    Porco, fique à vontade tb para criticar... quando for comentar, uma dica: escolha o perfil "nome/URL" e digite PORCO hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Quando estou sob influência do mal acabo caindo na tentação mas agora estou mais forte do que nunca para esse tipo de má influência.

    ResponderExcluir
  17. Bê,
    Gostei do seu post, no entanto seguem minhas críticas:
    1. Você não tem mais o que fazer?
    2. Você tem feito exames de sangue regulares?
    Grande abraço e parabéns pela iniciativa do blog.
    Matheus

    ResponderExcluir
  18. Caros,

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que foi muito maneiro ter participado desta batalha. E estou pronto para várias outras...rs

    Agora, o que eu acho é que o fato de ter picles ou não, até pode influenciar sim. Mas temos que considerar o fato de que eu, por exemplo, odeio picles com todas as minhas forças. Como vou fazer um teste de paladar com algo que eu odeio? Não faz muito sentido. Prefiro saborear mesmo sabendo que não está completo do que não saborear.

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Grande Tio,

    É a primeira vez que comento o seu blog, apesar de acompanhar desde o início.

    Em relação aos sanduíches eu prefiro, e sempre gostei mais do Big Bob e do Bob´s numa maneira geral!

    Agora preciso concordar com o Porco, os amantes da boa gastronomia procuram coisas melhores do que Junk Food!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Achei válido a idéia do duelo, porém não foi justo, deveria haver uma revanche sem a frescurinha de tirar o picles. rs...

    ResponderExcluir
  21. Preciso parabenizar pois adorei o blog, muito divertido!! Sucesso!!

    ResponderExcluir
  22. Vamos lá pessoal:

    1- Dudu, vc é um guerreiro! Entrou de vez para o clube. Não hesitou ao ser convidado para o teste na 4ª feira e hoje, mesmo tendo batido o carro antes de chegar no trabalho, fez questão de postar seu comentário.

    2- Chep, seus adendos são sempre bem vindos. Sei que mesmo não comentando por aqui vc tem acompanhado. Deixo a dica mais uma vez: coma um ao lado do outro e vc poderá mudar de ideia...

    3- Raquel, valeu pela força! Continue acompanhando o blog!!

    ResponderExcluir
  23. Desculpe descordar de você meu caro amigo... Aliás, me desculpe descordar do Renaty e do Dudu (seja ele quem for) também.

    Se o assunto é boa gastronomia, é melhor deixar esses dois de fora.

    Da próxima vez que o assunto for hamburguer, que tal comparar o Outback com o Joe&Leo's. É um investimento maior, confesso, mas o deleite também será....

    Bom, essa é a humilde opnião desse leigo, árabe, narigudo... quando o assunto for comida libanesa, me avise!!!!

    Saudades

    bjundas

    ResponderExcluir
  24. P.S.: Concordo com o Huller... Deixa de ser viadinho e coma a porra do PICLES...

    Quero ver quando vc tiver q comer Pâncreas de Gnú (prato típico do noroeste do Sirilanca) qual será sua desculpa!!!

    bjundas

    ResponderExcluir
  25. Ontem cometi esse ato gordo e digo que ao Big Bob falta um ingrediente, o fazmerir do sanduíche...o molho especial.

    Big Mac vence.

    ResponderExcluir
  26. Big bob eo melhor o molho e uma delicia ,a carne big mac nem da para sentir o gosto ja do big bob da para sentir o gosto HuMMMMM AGORA ESTOU MORRENDO DE FOME VOU COMER UM BIG BOB

    ResponderExcluir
  27. boa ideia ontem fui mcdonalds um dia vo compra lanche dos dois e comnparar. Apesar sou mt fã do mc donalds acho vou escolhe ele.....

    ResponderExcluir