sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Combinação Perfeita


Quarta feira tive o prazer de voltar a um lugar que sempre me proporcionou muitas alegrias. Uma delas foi a descoberta do catupiry, ao provar uma pizza brotinho que meu pai saboreava. Isso deve ter ocorrido por volta de 1992, numa época em que muitos encontros de minha família eram realizados lá.

Isso quer dizer que voltei a um dos mais famosos rodízios de pizza da cidade: Parmê (preferencialmente a que fica localizada na Rua Campos Salles, em frente ao América FC, sempre na Tijuca!)

Esta casa provoca uma polêmica discussão onde muitos dizem que nela não se come pizza, e sim, algo que teria apenas o formato de uma. Dizem também que são sempre muito gordurosas, etc. 

Porém, meu compromisso é com o sabor, e estarei sempre ao lado de quem também o tem, principalmente quando se fala da pizza que leva o nome da casa. Esta pizza é a que mais se aproxima da “portuguesa”, com o que eu acredito ser uma combinação perfeita: tudo triturado, leva ovo cozido, calabresa e cebola (com as devidas azeitonas desviadas para o pratinho "lixeira)". É impressionante a explosão de sabor no ato da mastigação.

Polêmicas à parte, prometo trazer para a discussão uma pizza que se aproxime das mais tradicionais em um outro post...




4 comentários:

  1. Infelizmente a primeira foto foi feita de um celular, o que compromete a qualidade da imagem... a segunda tive que pegar no google, para vcs verem como esta "pizza" é linda!

    ResponderExcluir
  2. Já tive oportunidade de experimentar o rodízio da Parmê ao seu lado.....não posso negar que as pizzas de lá são "massudas", mas na minha opinião bem gostosas!! Em um dia de muita fome, esse rodízio é mto bem vindo.rs
    Mas em relação à rodízios em si, para mim, nada barra o rodízio da pizzaria 7 Grill em Niterói, com uma enooorme variedade de salgadas e doces...huuuummm delícia! ;)

    ResponderExcluir
  3. Veneza... a melhor pizza do Rio é da Parmê...

    ResponderExcluir
  4. É Bieler, mas na parmê as melhores mesmo são "parmê" e catupiry...

    ResponderExcluir