sexta-feira, 25 de março de 2011

Os Salgadinhos da Festa

Hoje trago à vocês uma dica para as festinhas que fazemos dentro de nossas casas, carinhosamente chamadas de "bolinho". Além disso, vale a pena ressaltar que este tipo de postagem, em comparação com as anteriores, é o que mais de aproxima da essência do blog, que é ajudá-los a fazer escolhas.

Dia 19 foi aniversário de minha querida avó, D. Amélia, e mais uma vez ela me ajudou com o tema de uma postagem. Ela, QUE SABE DAS COISAS LIGADAS À COMIDA, ao celebrar seu aniversário com um belo e farto almoço em família, não pensou duas vezes ao escolher o local que forneceria os salgadinhos para os petiscos: Pituchinha.

Desde que me entendo por gente, esta casa está presente na minha vida. Localizada no nobre bairro carioca da Tijuca, ela oferece os mais diversos tipos de salgados e doces para sua festa, além de opções para consumo imediato no balcão. Mesmo com aparência não muito bonita, a casa está sempre cheia e seus alimentos estão sempre fresquinhos e saborosos. 

A estrela da semana é a coxinha de galinha. Vejam que maravilha! Notem também que procurei caprichar mais nas fotos. O meu compromisso também é com a boa apresentação do alimento, e reconheço que as fotos anteriores estavam abaixo do nível que pretendo implantar.

Vá por mim nessa dica e delicie-se!

11 comentários:

  1. Esse eu já provei!! E apesar de estarem frios, eu recomendo!!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, preciso dizer porque os salgados estavam frios. Nosso amigo Bernardo trouxe os salgadinhos de casa e no trabalho não tinha aonde esquentá-los!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho que concordar! É muito gostoso! Olha que para aprovar um "kibe de rua" é muito difícil..mas esse é ótimo!
    E o melhor, para alguns o kibe nem é o melhor salgadinho deles!

    Obs: Até gelado é bom!

    Michelle

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas:
    1) Eu também já comi a coxinha e recomendo...muito boa mesmo
    2) "Localizada no nobre bairro carioca da Tijuca..." - A Tijuca de nobre não tem nada...rsrs

    Abs,

    Dudu

    ResponderExcluir
  5. Também já experimentei e realmente são boas!! Bem recheadas, sem enganação....rsrs. Boa dica!

    ResponderExcluir
  6. Compromisso com a apresentação?? Fiquei confuso agora.. Se o compromisso é com o sabor.. e o local cujas vendas são feitas é meio feio, não muito limpo, como fica a questão do compromisso com o sabor? Acho que o grande diferencial do teu blog, que era o sabor por si só, está se perdendo. O marketing, que para este fim, não deveria estar sendo pensado, agora está entrando na sua vida. Com relação a coxinha: Realmente boa. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com o comentário do comentarista Renato. A imagem faz parte do sabor pois é a partir de uma bela imagem que seu cérebro reage estimulando sua salivação e promovendo o que alguns chamam de "dar água na boca", porém para que a plena felicidade seja alcançada é necessário que o paladar seja condizente com a bela apresentação. Portanto, concluo que imagem é tão importante quanto o paladar.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse blog, Bernardo!
    E lendo esse post, fiz uma viagem no tempo. Eu morei muitos anos quase do lado da Pituchinha, mas depois que me mudei nunca mais ouvi falar. Até achei que tivesse fechado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. É Clarisse. Desculpe a demora pela resposta. Mas pense bem: vc acha que um lugar com tamanha tradição e qualidade fecharia as portas? Eu não deixaria! hahaha

    Aproveite que vc já sabe que está aberto, e faça sua encomenda quando tiver algum "bolinho" na sua casa...

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Falando em COXINHA de frango....já experimentou a coxinha do LÊCADO ? definitavemente é a melhor coxinha que já provei. a massa é completamente diferente de tudo! parece um purê cremoso! sem contar no toque de catupiry (creio ser requeijão) mas vamos deixar achar que é catupiry!!
    depois me diz se vc gostou!

    ResponderExcluir
  11. Vinícius, preciso saber que Vinícius vc é...

    é claro que já comi a coxinha da lecadô! Mas tenho uma outra preferida: Vilamore. Um dia vc a verá por aqui... porém, pela método correto pode ser que eu mude de opinião. É preciso comer as duas ao mesmo tempo. Mordida a mordida...

    grande abraço

    ResponderExcluir