sexta-feira, 4 de março de 2011

A Esfiha do Dia-a-Dia

Há pelo menos 20 anos, corto meu cabelo na mesma barbearia e sempre cumpro o mesmo ritual: Ao deixá-la, me deparo com uma tradicional casa chamada "Bibi Massas". São anos de tradição no bairro, estando presente na mesa das mais tradicionais famílias do entorno.


Carinhosamente chamada de "Esfiha do Dia-a-Dia" pelo meu ilustre amigo Renato, ela possui uma relação de dependência com todos os freqüentadores da casa, que pagam R$3,00 para saborear seus salgados, sempre fresquinhos e gostosos. 


Ontem, me programei para cortar o cabelo e depois comer 2 esfihas (pois é impossível comer uma só), mas me deparei com algo que havia esquecido: eles fecham durante o mês de março para férias coletivas.


É preciso se garantir muito para se dar ao luxo de ficar fechado um mês inteiro! Já estou contando os dias para voltar a saboreá-la. De vez em quando, vale a pena colocar uma gota de mostarda amarela na de carne... (Dica do João, um dos sócios)




6 comentários:

  1. Pois é!!!!! Bibi fechada março inteiro é sacanagem!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Mas quando o quibe é bem feito...supera!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu não me lembro de comer o kibe?

    Além das esfihas, o risole é delicioso! A coxinha tb...

    ResponderExcluir
  4. Essa eh a melhor esfiha do mundo !!!!!! Amooooooo !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bernardo, esse é meu primeiro comentário em seu blog (o qual está muito bem feito, meus parabéns).
    Esse lugar é sensacional. Não é só a esfiha, mas os outros salgados também são muito bem feitos, recomendo!
    Mas o maior benefício desta casa é a sua privilegiada localização: ao lado do melhor bar da Tijuca e, talvez, do Rio de Janeiro inteiro, o glorioso Momo! Depois de comer um esfiha na Bibi Massas, não deixe de tomar um revigorante maracujá feito pelo Marquinhos ou pela Filó no estabelecimento frequentado por Aldir Blanc, Moacyr Luz e outros mais... ah, recomendo as comidas também: moela, costela suína, carne assada, joelho de porco... uma maravilha!

    ResponderExcluir
  6. Boa Bieler! Vc está contribuindo muito com o blog... vamos fazer um post jutnos sobre a combinação entre a bibi e o momo...

    realmente tudo que a bibi faz é bom... eles têm compromisso com o sabor, de fato, assim como nós.

    ResponderExcluir