sexta-feira, 13 de maio de 2011

Obrigado, Córdoba!

Hoje decidi compartilhar com vocês uma experiência que tive uma única vez na vida, há quase um ano atrás, quando tive a oportunidade de conhecer a cidade argentina de Córdoba.

Foram apenas dois dias na cidade e eu estava acompanhado de minha prima/amiga Débora. Conhecemos a cidade toda caminhando, o que nos permitiu entrar em diversos estabelecimentos diferentes, as vezes até sem fome, mas com a ganância de querer conhecer tudo. Num desses locais eu provei algo que me espantou logo quando li o cardápio: croquete de purê batatas. Sempre que posso, eu troco as batatas fritas pelo purê. Adoro purê! (Infelizmente, "Pirê" para alguns). 

Enfim, nem me lembro o nome do lugar. Isso nem vai fazer muita diferença, pois dificilmente alguém que viaja para a Argentina visita Córdoba, uma cidade que fica a 650Km da capital Buenos Aires.

Conhece algum bom purê de batatas? Ou melhor, conhece algum restaurante no Brasil que o tenha como croquete no cardápio? Avise!

Espero ter plantando uma semente por aqui, e que as pessoas tentem fazê-lo. Pode ser uma bela opção de variação de cardápio.

Croquetas de pure de papas





2 comentários:

  1. Humm, purê realmente é sempre bom. Essa inovação aí deve ter dado super certo mesmo!! Deu até vontade de dar um pulinho em Córdoba!! rsrs. Se alguém souber de algo parecido pelo Brasil, nos avisem!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Noosaaaa!!!! Esse restaurante foi tudo de bom mesmo!!! A comida é maravilhosa!!! Os croquetes eram realmente muito bons! Esse não foi o meu prato, mas tive que provar um croquetinho de batata!!! ;-) nham!!!

    Ah, e purê tem o meu! que é mto bom, modéstia à parte! hehehe E tem o do Outback, né?! que apesar de batido é bem gostoso tb, preparado com a casca da batata, bacon e alho. aiii!! que fome!!!

    ResponderExcluir