sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Prima da Esfiha do Dia-a-dia

Quando falamos em esfiha na Tijuca, não temos muitas opções com características árabes. São as chamadas esfihas à moda italiana. Refiro-me às de carne, ok? Elas possuem uma massa diferenciada e um tempero bem gostoso. A dica é colocar uma gota de mostarda por mordida. Apenas UMA gota!

A homenageada de hoje é a esfiha da Pane e Vino, uma casa que já atingiu um excelente nível de maturidade no bairro, mas que ainda precisa ralar um pouquinho pra chegar perto da “Massas Bibi” [relembre] . Esta casa deve existir há uns 7 anos, que começou como um restaurante de massas que não deu muito certo. Mas os irmãos gêmeos não desistiram e perceberam que o negócio era fazer como seus primos da Bibi, e seguir a diante o talento familiar. Com isso, a nova Pane e Vino passou a ter as mesmas características que sua “mãe”.

O atendimento e a localização são excelentes. Já os preços, são um pouco salgados, mas como o nosso compromisso é com o sabor, o preço acaba sendo justo: R$ 3,50 / esfiha.

Portanto, se estiver na Praça Saens Peña, dê um pulinho lá.
End.: Rua Conde de Bonfim, 518 - Tijuca, RJ

Esfiha - Pane e Vino

6 comentários:

  1. Lendo essa materia me lembrei do pastel do Rico s ali na praca saens pena!! pastel + guarana! hummmmmmmmm

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gabi! Acho que é a primeira vez que vejo um comentário seu. Melhor ainda por estar vindo do outro lado do mundo! A audiência em Cingapura aumentou 33% na última semana, graças a vc...

    Sobre o pastel do Rico's Lanches, realmente é muito bom. Acompanhado de caldo de cana ou refresco... hum... excelente!

    Qualquer dia desses eu falo deles aqui.

    Ah! Se quiser ser uma correspondente internacional é só falar! Tire uma boa foto e faça um texto legal...

    um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Gabi, acabei de ver pelas estatísticas que vc já voltou pra Moçambique, e que este país, graças a vc, passou para a 4ª posição em audiência internacional, empatando com o Japão. Vamos ao ranking:

    1º Estados Unidos
    2º Canadá
    3º Alemanha
    4º Japão
    4º Moçambique
    6º Espanha
    7º Argentina
    8º Reino Unido
    9º Cingapura

    PS: Vc esteve na Índia? Tive um acesso de lá essa semana...

    ResponderExcluir
  4. huauhauhauhauh Be, eu nao viajo tanto assim nao! so estive um vez em Cingapura e ainda nao fui pra India! vc ja ta fazendo sucesso em outros paises!!

    vou tentar tirar fotos de uns pratos tipicos daqui e mando pra vc! mas o ideal mesmo seria vc vir pra ca experimentar e criticar vc mesmo! hihiihi

    ResponderExcluir
  5. Bernardo, estou lendo na hora do almoço... Brincadeira! :-)Mas eu ainda prefiro a esfiha árabe... nem precisa ser de carne. De escarola ou espinafre é tudo! :-)

    ResponderExcluir
  6. Olá Professora! É uma honra pra mim tê-la como minha leitora semanal.

    Queria aproveitar para saber aonde vc costuma comer essas esfihas? Só conheço 2 locais em Niterói com potencial...

    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir